00000

   




00000
O Começo de Tudo

A Rádio Tropical FM 94.1 mgz, antiga FM Nacional de Boa Vista pertencia a Radiobrás. Foi adquirida por meio de leilão pela Rede Tropical de Comunicação Ltda, de propriedade do empresário e atual deputado federal Luciano Castro e Giselda Duarte Cavalcanti, esposa do empresário e atual Senador da República Mozarildo Cavalcanti. Em 21 de setembro de 1988 a Radiobrás enviou a notificação que a rádio poderia ir ao ar. A empresária, Rionete Reis, esposa do empreendendor Pedro José de Lima Reis tornou-se sócia logo depois para somar com o grupo.

A estação de rádio foi ao ar em 28 de novembro de 1988. Os primeiros radialistas da Rádio Tropical foram: Carlos Alberto Alves, Jeremias Nascimento e Aldemir Pimentel. Os programas mais antigos são: Show da Cidade (com o radialista Carlos Alberto) e Momentos de Amor (com Pedro Júnior).

A Rádio Tropical funciona na Rua Ricardo Franco, Nº 139, bairro Aparecida, na mesma instalação da TV Tropical, do referido grupo de comunicação.

O equipamento transmissor da Rádio Tropical é de 10 KV de potência. Num raio de 100 KM quase todos os municípios de Roraima são abrangidos. Em alguns municípios a propagação depende do clima (vento, sol e chuva),chegando a atingir parte de Pacaraima.

A Rádio Tropical sempre manteve um padrão de programas desde a criação, mantendo-se com programas e músicas ecléticas mais voltadas para o público jovem conta também com um jornal noticiário local que se apresentava no ínicio da manhã e
hoje é transmitido ao meio dia.



Luciano Castro



Mozarildo e Geilza Cavalcante